Babylon 5 para Storyteller - Modulo basico

 

Atenção: Essa é uma adaptação para Storyteller, usarei como base a serie original, já que nada da nova serie saiu até agora, Essa é uma adaptação feita por mim que utiliza os livros da 3 edição de Storyteller, podendo usar qualquer um deles, mas é recomendado o uso de Mago A Asenção para entender as habilidades Tecnologia e Meditação,  irei fazer a adaptação das naves depois


Índice

Adaptação

Habilidades

Qualidades e Defeitos

Antecedentes

Raças

Equipamentos

Eras


Adaptação - Essa é uma adaptação de fã para fã, algumas coisas serão modificadas obviamente pois o tema de Storyteller é o sobrenatural já o de Jornada é Ficção cientifica

Habilidades

Tecnologia - habilidade de compreender e utilizar tecnologias superiores (Veja Mago a Ascenção para mais detalhes)

Meditação -  (Veja Mago a Ascenção para mais detalhes)

Troque Condução por Pilotagem

Troque Armas de fogo por Arma de energia

Troque Ofícios por Engenharia

Adicione em Conhecimentos

Astronavegação - para naves maiores permitindo pulo espacial

Artilharia - o Uso das armas da nave

Sensores - o uso dos sensores da nave

Qualidades e Defeitos - além das Qualidades e Defeitos  que qualquer pessoa pode ter,  existem qualidades especificas para cada raça, essas qualidades listadas abaixo são que qualquer um de qualquer raça pode comprar

Rangers 7pts - Os Rangers aceitam pessoas de qualquer raça, porem eles tem um código restrito de honra que devem seguir, um ranger pode ser expulso da Ordem com isso ele perde toda a ajuda dos Rangers e ganha má fama, devido ao treinamento exaustivo ele ganha +1 em todos os atributos físicos e +1 em armas brancas sempre que usar bastões como arma  

PSI - 10 pts - ganha 3 pontos para comprar em telepatia ou telecinesia, podendo aumentar com pontos de Bonus ou XP (veja super poder telepatia e telecinesia), se for humano ele precisa ser registrado na PSI Corp caso contrario será visto como um criminoso

Tocado por um Vorlon 7pts - Pessoas tocadas por Vorlons tem uma parte de sua alma ou espirito dentro delas,e ela se comunica e é independente, pessoas normais ficam imunes a telepatia não importa quanto seja o nivel, Psi ganham +2 niveis no seu poder maior (Telepatia ou Telecinesia)

Antecedentes - O personagem na criação de Personagem pode até 5 em um Antecedente

Patente - (Novo) - Um personagem de Patente 0 é um "Não Alistado" ou "Voluntario" não pertencendo a hierarquia e não recebendo promoções por tempo de serviço, apenas em casos especiais, um voluntario experiente tem a mesma posição de um Cadete, por outro lado ele não está sujeito a hierarquia ou leis militares, pode ser removido ou chamado livremente por um oficial

1 - Cadete - você acabou de sair da academia da frota estelar, Patrono (Militares) 1

2 - Alferes

3 - Tenente Junior

4 - Tenente , Patrono 2

5 - Tenente Comandante

Oficiais Superiores - Personagem deve conseguir  a promoção dentro do jogo

Comandante

Capitão - Patrono 3

Oficias de Comando de Frotas - sugerido que os jogadores não possam atingir esse nivel, mas cabe ao narrador de acordo com a sua crônica 

Comodoro 

Vice Almirante

Almirante 


Recursos - Apenas não existe "papel moeda", é utilizado os "Créditos ", 

O Credito da Aliança da Terra  é a moeda de maior valor na Galáxia por isso a língua comercial é o inglês


1 - Recebe mil créditos, possui uma propriedade alugada 

2 - 2 mil créditos

3 - 7 mil Créditos

4 - 14 mil créditos

5 - 50 mil créditos


Influencia 

1 - Conhece as pessoas certas em um setor importante do seu planeta natal

2 - Bem conectado com pessoas importantes do seu planeta natal

3 - Bem conectado com pessoas importantes do seu sistema solar local

4 - Bem conectado com pessoas importantes de um setor especifico do seu governo

5 - Bem conectado com  pessoas importantes de tres  setores diferentes do seu governo 


Fama - 1(planeta natal), 2 (Sistema natal) 3 Setor natal 4 em todo seu governo 5 algumas poucas pessoas de todo o quadrante ouviram falar de você

Patrono - Todo o oficial de Patente tem um Patrono na Frota Estelar, mas ele pode ter outros Patronos (No limite de 5 cada), o Patrono é alguém que lhe ajuda com recursos, influencia, aliados ou contatos, ele é o seu chefe  e em troca lhe dá algo desde que seja fundamentado, alguém que tenha um Patrono da Frota Estelar maior do que sua Patente pode ser um oficial em segredo 

Mentor - Alguém que lhe trouxe para a Frota e lhe orienta, tenta lhe ajudar na sua carreira lhe orientado e tirando duvidas, cada nivel é alguém de um nivel de patente superior a você, ele está ali para lhe orientar não para salvar a sua pele ou tirar de enrascadas, ele pode ajuda-lo mas somente por um bom motivo

Outros Antecedentes

Aliados

Contatos

Arsenal ( Encontrado em Caçadores Caçados)

Raças - Existem diversas raças em Babylon 5, suas historias são muito ricas, aqui vamos dar um resumo das principais, mas se quiser saber mais acesse a wiki de Babylon 5 aqui

Humanos
Atributos 6\4\3
Habilidades 12\8\5
Humanos apenas jogam o vigor para absorver dano contusivo caso estejam sem proteção
Antecedentes 5
Força de Vontade Inicial 3
Pontos de Bônus 21
Máximo 7 em Defeitos
Qualidade Especial que humanos podem comprar 
Corporativo - 7pts - você é membro de alto escalão de uma corporação e tem total apoio dela, normalmente corporações procuram por novas tecnologias de todos os tipos, a corporação tem bastante influencia dentro do território da Terra (o que em parte inclui Babylon 5), fora dela é como se fosse um Patrono 3, a influencia pode aumentar de acordo com a importância do personagem para  coorporação
Membro da Psicorp 2pts - todo o telepata humano para viver sua vida e poder trabalhar, precisa além de ser registrado em sua identidade como telepata ser membro da Psicorp ou será considerado um telepata ilegal, a Psicorp se divide em uma hierarquia própria sendo Bester no topo da hierarquia como o único Psicorp nivel 12 (em termos de jogo 3 em Telecinesia e 9 em Telepatia), a soma dos poderes de Telepatia e Telecinesia dizem o nivel do Psicorp, um telepata nivel 8 se não tiver mais nada será um Psicorp Nivel 8, a maioria dos Psicorp não passam do nivel 3
Diplomatas - qualquer oficial do governo da Terra dentro de Babylon 5 é considerado como parte do corpo diplomatico da terra


Mimbari
Atributos 7\5\3
Habilidades 12\8\5
Dão dano letal com as mãos nuas apenas jogam o vigor para absorver dano letal caso estejam sem proteção
Antecedentes 5
Força de Vontade Inicial 4
Pontos de Bônus 15
Máximo 7 em Defeitos
Qualidade Especial que humanos podem comprar 
Satai - 7pts - Pessoa importante dentro de uma casta, ela tem total influencia dentro de um casta  e uma certa influencia dentro dos Mimbari
Para ser diplomata ou pertencer ao corpo diplomatico é necessário ter no mínimo influencia 4 

Centauri
Atributos 6\4\3
Habilidades 12\8\5
Humanos apenas jogam o vigor para absorver dano contusivo caso estejam sem proteção, danos por armas brancas são considerados contusivos
Antecedentes 5
Força de Vontade Inicial 3
Pontos de Bônus 15
Máximo 7 em Defeitos
Qualidade Especial que humanos podem comprar 
Nobre 7pts - Possui grande influencia entre os Centauri e fora dos Centauri como se tivesse Patrono 2
Diplomata - como poucos Centauri querem esse tipo de trabalho  ser nobre já será suficiente para ser diplomata ou fazer parte do corpo diplomatico


Narn
Atributos 7\5\3
Habilidades 12\8\5
Dão dano letal com as mãos nuas apenas jogam o vigor para absorver dano letal caso estejam sem proteção
Antecedentes 5
Força de Vontade Inicial 3
Pontos de Bônus 15
Máximo 7 em Defeitos
Qualidade Especial que humanos podem comprar 
Khari 7pts são considerados a nobreza - Possui grande influencia entre os Narn e fora dos Narn como se tivesse Patrono 3
Para ser diplomata ou pertencer ao corpo diplomático é necessário ter no mínimo influencia 5




Equipamentos
Armas de energia que após recarregadas ficam completas novamente
Pistola (Tamanho Pequeno) - 4 de dano agravado - 7 disparos
Pistola Militar - 5 de dano agravado - 7 disparos
Espingarda Militar - 10 de dano agravado - 2 disparos
Fuzil militar - 8 de dano agravado - 14 disparos - 3 rajadas - 10 de dano agavado cada
Sniper - 10 de dano agravado - 5 tiros
Medikit restaura 1 caixa de vitalidade de dano agravado por nivel
Armadura de segurança - permite rolar dano agravado, mas não protege a cabeça normalmente
Armadura Militar Vigor +2 pode rolar dano agravado
Bastão Ranger - cabe na palma da mão depois que ativado se expande tendo 2 metros, F+2 dano letal
Traje Mimbari de Guerreiro comum (usado pelos rangers) +2 pode rolar para dano letal



Eras Babylon 5
Ideias para Aventuras - Elas podem ser logo após a ativação da Estação ou após o Inicio da serie Cruzada

Era Babylon 5
1 Temporada - Finalmente Babylon 5 esta ativa sob o comando do capitão Sinclair no ano 2256, ele desvenda conspirações ao mesmo tempo que mantem a segurança da estação, no final da 1 temporada o presidente da Aliança da Terra morre, Garibaldi chefe de segurança sabe que ele foi assassinado mas fica em coma, Sinclair é mandado como embaixador para os Mimbari.
2 - Capitão Sherridan vira comandante de Babylon 5, tem que lidar com intrigas politicas e manter a nave funcionando, ele acaba descobrindo sobre a Guerra das Sombras que se aproxima, os Centauri após serem provocados começam no final uma campanha contra os Narns
3 Temporada - Começa a Guerra das Sombras, Sheriddan tenta unir todos que pode contra as Sombras, os Narns são conquistados, os Sombras atacam abertamente, começa uma Guerra Civil na Aliança Terrestre
4 Temporada - Uma Aliança é formada para deter as Sombras, porem Sheridan faz os Vorlons e as Sombras se confrontarem, no final os obrigando a sair da galaxia, depois ele e seus aliados derrubam o governo da administração do atual presidente dando um fim na guerra civil, Marte se torna uma nação independente, a Aliança Interestelar é formada, nos moldes da Aliança Terrestre formados por Mimbari, Narn e os mundos não alinhados, apesar de muitos humanos fazerem parte, seu primeiro presidente é Sheridan que coloca a capital em Babylon 5 para resolução de conflitos e mantem a administração e a cadeira da Terra, bem como a cadeira dos Centauri, os Centauri recuam após Londo se tornar Imperador e fazem as pazes mas são atacados e seu planeta natal devastado
5 Temporada - ocorre a guerra civil telepatica, a super telepata Lia e Gkar (que agora é uma figura messiânica) vão viajar pela galaxia para encontrar novas civilizações, A Aliança Interestelar começa a ter seus primeira atritos e conflitos internos, Sheridan desaparece misteriosamente no ano 2281 Babylon 5 é desativada, uma nova ameaça chamada a Mão surge junto com os Drahk

Era Cruzada
no ano 2261 os Drahk uma raça que servia as Sombras joga um virus na Terra que aparentemente não tem cura, ninguem pode sair da Terra para espalhar o virus, ele é mandado com a nave mais moderna conhecida a Excalibur desenvolvida em segredo por Sheridan com tecnologia humana e Vorlon, para até 5 anos encontrar uma cura para o virus, em 5 anos o virus vai se ativar e matar toda a vida no planeta, o capitão da nave tem a ajuda de um tecnomago



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