(Bandeira dos Pak'Ma'Ra )
" Os pak'ma'ra são escolhidos de Deus... muito especiais. Podemos comer qualquer criatura que existe o universo que podem andar, voar e se rastejar, mas não os peixes no mar,."
– Um pak'ma'ra
São uma especie evoluida de polvos de seu planeta, porem seus tentáculos o rosto, possuindo dois braços e duas pernas, podem dirigerir quase qualquer coisa, podendo liberar por 10 segundos uma toxina capaz de fazer desmaiar um elefante.
Eles são conhecidos por não terem problemas em terem relações com outras especies, apesar de não poderem se reproduzir com elas, eles se reproduzem absorvendo o dna do parceiro e gerando um ovo, para compensar a falta de certos "atributos" eles normalmente podem usar maquinas, ele pode sentir extremo prazer igual ao orgasmo caso passem a mão em sua pele como caricias especialmente no seu torso, eles podem se reproduzir a cada 5 anos terrestres, a qual quando o fazem se dedicam na criação de seu filho, são nacrofagos ou seja só comem carne morta, podem comer de tudo exceto peixes de agua salgada.
Apesar de serem vistos como preguiçosos, são extremamente inteligentes e curiosos, somente podem ver um espectro por isso só olham a circulação de sangue das pessoas, seus sensores são extremamente eficientes para compensar isso, pode ser anfíbio em locais iguais ao seu planetas natal.
Não possuem conceito de casamento, vivendo sozinhos a maior parte da vida ou com seus filhotes até crescerem, moram em locais normalmente naturais e não fabricados, uma ou duas vezes por ano todos eles que vivem no mesmo local se reunem e trocam conhecimento sobre suas vidas.
Não podem falar como a maioria das especies, por isso normalmente usam um tradutor com eles quando estão em um local onde vivem outras especies inteligentes.
Religião: São extremamente religiosos mas sem religião organizada, acreditando especiais e escolhidos pelo criador, eles não tem problemas em participar de cerimonias religiosas de outras especies, durante sua cerimonia eles cantam uma musica que raramente outras especies escutaram que é consierada "a mais bela de todas as musicas" onde celebram sua criação,
Embaixador Pak'Ma'Ra em Babylon 5
Historia: A Civilização Pak'Ma'Ra surgiu no ano 261 do calendário terrestre, mudando pouco até o primeiro contato com uma raça alienigena em 2186 quando estavam viajando pelo espaço.
Curiosos os Pak'Ma'Ra foram para todos os lugares do espaço conhecido, vivendo em locais onde ninguem queria viver praticamente de graça comendo animais mortos, logo entraram para Liga dos Mundos Não Alinhados.
Durante a Segunda Guerra das Sombras, seu territorio foi invadiro pela Republica Centauri, obrigado eles a lutar, em seguida se juntaram ao Exercito da Luz para combater as Sombras, e assinaram o Tratado de Babylon 5 fazendo parte da Aliança Interestelar assim como todos os membros da Liga dos Mundos não Alinhados,
Em 2261 quando a Segunda Guerra das Sombras acabou, eles logo em seguida foram atacados pelos Drakh, inclusive sofrendo da praga, mas devido a sua única fisiologia, os médicos humanos conseguiram encontrar um tratamento para eles que no futuro poderia ajudar em um tratamento em humanos.
Os Pak'Ma'Ra em massa por sua curiosidade entraram para os Rangers após eles se revelarem, porem não era considerados capazes pelos métodos Mimbari, porem um da casta religiosa e ranger encontrou uma vantagem nos Pak'Ma'Ra que poderiam se infiltrar em qualquer lugar sem ninguém questionar ou investigar, por isso seriam excelentes em conseguir coletar e transmitir informações como era a função dos Rangers, fazendo com que os Mimbari diminuíssem o preconceito com eles.
Governo
O Pak'Ma'Ra não tem nada parecido com um Estado, apesar dos Anciões serem respeitados e podem ser tratados como lideres, quando um grupo de Pak'Ma'Ra é atacado TODOS se unem contra o inimigo em comum, não se sabia quantas naves de batalha os Pak'Ma'Ra tinham até a Guerra das Sombras, onde se demonstrou que tinham a maior frota em números conhecida.
Os Pak'Ma'Ra não tem dinheiro, mas usam o Quantum 40 abundante em seu mundo natal e usado para criação de portais de pulo para negociar com outras espécies.
São uma especie muito jovem e não tão avançada só começando a explorar o espaço em 2186, porem sua tecnologia é impressionante mesmo assim, usam tecnologia de cristais semelhante aos Centauri e Mimbari, podendo fazer engenharia reversa dessas especies que são as duas mais avançadas das raças jovens com facilidade.
Eles também criaram o tradutor universal, para ajudar a se comunicar com outras espécies sem o uso de telepatas, vendendo e adaptando tradutores para os Gaim e outras espécies, são conhecidos por comprar tecnologias e naves de outras especies assim como catadores de tecnologia de outras espécies para fazer engenharia reversa
Comentários
Postar um comentário